IncipienteInsensatez

3/02/2006

Carnaval

Outro Carnaval que acabou.
Fazem-se as mesmas coisas e coisas diferentes, vemos coisas que queremos e que não queremos, sabemos mais do que devemos... Como já é costume!

É impressionante como pessoas que não se falam durante um ano inteiro conseguem parecer os melhores amigos nestes 2 ou 3 dias! Acontece sempre por esta altura e por alturas da Festa das Vindimas (os chamados encontros anuais). Há excessos de tudo mas principalmente de cinísmo. Já nem é necessário observar atentamente porque tudo acontece com uma naturalidade que enjoa os menos habituados.

Mas não deixo de frequentar os lugares por isso, divirto-me sempre mesmo que não tenha grande vontade de estar no meio de tanta coisa estranha.

E ontem voltei finalmente à minha rotina. Sem férias para aproveitar e com muito para fazer, cada vez mais. Mas Lisboa recebe-me sempre bem, mesmo quando não tenho vontade de ir.
Como penso sempre antes de sair de casa: Lá vou eu...

12 Comments:

  • De todos os sentimentos negativos que existem por esse mundo fora, realmente os que me chocam mais são mesmo o cinismo e a hipocrisía. Sei que, por vezes, se torna difícil lutar contra eles e virar a cara ao tipo de pessoas que se fazem munir de tais sentimentos baixos e nos vêm cumprimentar como se nada fosse. Normalmente não fujo ao cumprimento, mas não me peçam para sorrir que isso eu não faço. Fretes não é comigo!
    Sabe tão bem depois encontrar quem nos ama muito ou medianamente, pois o que interessa é que esses nos sentem verdadeiramente.
    ;) *

    By Blogger damadespadas, at 18:18  

  • Infelizmente, sou obrigada a concordar contigo.
    Deixo um abraço

    By Blogger Silêncios, at 19:59  

  • E... é tão bom irmos, mesmo sem vontade! É um Bom Sinal sermos bem recebidos na cidade onde gastamos, pelo menos, um dia de trabalho!
    Bom trabalho para amanhã.
    ~*Um beijo*~

    By Blogger Rosmaninho, at 21:08  

  • O importante é aproveitar ao máximo o Carnaval (mesmo n gostando mto do Carnaval o facto de estar de férias já é bom). E quanto a essas pessoas...enfim se calhar o melhor é n dar grande importancia.Infelizmente o k n falta por ai sao pessoas assim...

    By Blogger Ana, at 22:35  

  • Eu acho que é importante ser superior a certas situações e aproveitar ao máximo. E parece-me que foi isso que fizeste.

    Beijocas

    By Blogger Carla Yu, at 11:26  

  • É bem verdade o que focaste...bj Numenesse

    By Anonymous Anónimo, at 12:37  

  • Depois de ler o teu "post" quase pensei que o Carnaval era algo horrível...

    Mas não.. Adoro o carnaval. Ainda mais que a passagem-de-ano.

    Quanto ao cinísmo dos outros, sinceramente, se há, tou-me a "cagar"... Curto sempre à grande nesse ou em qq dia e nao me preocupo com atitudes negativas dos outros... Passam-me ao lado e nao me tiram o sono!

    Por isso, já sabes... Eskece isso e pensa apenas nos que te são verdadeiros! Eu faço-o e sou feliz

    By Blogger Ganso, at 18:10  

  • Mostrar aquilo que não se é, ou o que não se sente, infelizmente é o mais comum das nossas vivências diárias. Estou totalmente de acordo com o sentimento demonstrado. No entanto, o melhor que há a fazer, de facto, é olhar em frente e aproveitar o que de bom podemos tirar.
    É tão bom depois voltarmos ao nosso "canto" não é?
    Beijinhos

    Ps: Obrigado pela visita, espero encontar-te mais vezes por lá ;)

    By Anonymous Anónimo, at 18:42  

  • "lá vou eu"... A melhor coisa que podes dizer para o mundo... E que o mundo decida se quer interpretar isso como um aviso, uma ameaça ou uma promessa!! Todo o power para ti, lindona!! ;) Bom fim de semana

    By Blogger Nin, at 22:59  

  • Beijinho
    Não tenho tido tempo para visitar os blogs, mas voltarei com força...

    By Blogger Ana P., at 00:35  

  • Beijos querida....

    By Blogger Ana P., at 19:23  

  • Espero de tenhas passado um excelente dia (já k foi um dia diferente p as mulheres).

    P.S.:O amigos&companhia tem um novo cantinho "Personagens para recordar", está logo a seguir a "Outras Passagens"

    By Blogger Ana, at 21:54  

Enviar um comentário

<< Home