IncipienteInsensatez

2/21/2006

Uma situação "daquelas"

Não sou muito apologista de criticar os outros em relação ao modo como vivem e encaram a vida mas há sempre pessoas e situações que não compreendo de modo algum.

Quando uma pessoa que nos conhece há muito pouco tempo nos pergunta qual o nosso signo e respondemos não estamos a pensar o que aquilo poderá significar.

-Qual é o teu signo?
-Leão.
-AH! que horror, sempre me dei mal com nativos Leão, especialmente mulheres, têm sempre a mania de saber tudo e de fazer tudo. São convencidos e arrogantes.

WOW! (sim é esta a expressão que consigo utilizar)

Não é a primeira vez que ouço este comentário mas normalmente é um comentário inserido num contexto completamente diferente.

Senti-me incomodada!
Não consegui ter uma reacção porque comecei a pensar que não havia a necessidade de continuar este tipo de conversa.

Cada um dá a importãncia que acha que deve dar seja ao que for.
Mas generalizar desta maneira e aplicar este tipo de conhecimentos é bastante estranho no minimo.

Pergunto:
Será que as pessoas que acreditam verdadeiramente neste tipo de coisas encaram o signo de cada um como um pré-requisito para iniciar qualquer tipo de conversa ou relação? Se alguém for do signo oposto então é motivo para ser excluido?

Fingi não saber qual era o meu ascendente quando a pessoa o perguntou.
Não quero sequer imaginar que tipo de coisas ela iria dizer se eu tivesse dito que tinha ascendente em Escorpião!!!

Quem não gosta de ler o horóscopo (mesmo que não acredite) nem que seja para rir ou sorrir um pouco com as possíveis situações do dia ou da semana?
Independentemente de acreditar ou não nesse tipo de "ciência" uma coisa é certa:
Não temos culpa se nascemos num determinado mês!
É outra das muitas coisas que nunca depende de nós...

15 Comments:

  • Estou contigo! Acredita que também já ouvi más reacções quando digo que sou Leão!

    Mas que raio?

    Beijos grandes

    By Blogger Carla Yu, at 11:41  

  • Ooooh, Leão com ascendente em Escorpião... Nunca me dei bem com... Heheheheh, brincadeira!!! Eu sou Sagitário com ascendente em Câncer e já ouvi tanta asneira que nem ligo para isso, hehehe.
    Mas já sabes como é, há pessoas que precisam de perguntar essa bobagem para tirar alguma conclusão rápida e sentir-se mais seguras com as novas amizades, pessoas e situações. Acham que assim já não são tão desconhecidas assim para eles ;)
    Beijinhos (Lady Liar)

    By Blogger Nin, at 12:03  

  • Que coisa mais estupida... Apesar de ler e até acreditar um pouco nisso dos signos, quando tenho novos amigs não ligo a minima se são isto ou aquilo. O que isso interessa? Nada, a meu ver. As pessoas se tiverem que se dar bem, dão. Também à quem pergunte, "és de que clube?", ou de "que partido politico"... Se não é o mesmo... já não há amizade... Que gente horrivel!!! Força kida. Bjks

    By Anonymous Anónimo, at 12:18  

  • Ola, bom dia. Vim agradecer o apoio e já estou muito melhor, nem eu pensei que fosse tão rápido...

    Sou gémeos, podemos ser amigas?
    Foi uma piada!!!!

    Beijo

    By Blogger Ana P., at 12:29  

  • Cara Nusa:
    A questão, é que não pode "tabelar-se" as pessoas dessa forma, é uma completa idiotiçe! Como se fossem carros do memso segmento ou coisa que o valhha! Cada pessoa é um mundo! Poderá haver caracteristicas comuns, mas será somente isso!
    Dou como ex, eu e a minha filha mais velha, somos ambas Balança, e ela é completamente diferente de mim! (e ainda bem!)
    bjs

    By Blogger River, at 13:06  

  • O único horóscopo é o do peito.
    Estou conmtiogo e já agora(rs) sou leão

    By Blogger João, at 16:06  

  • e ainda dizem k os gemeos tem 2 caras.. sim,wow!




    jim

    By Anonymous Anónimo, at 18:37  

  • Confesso: não leio horóscopos. E confesso que também não sei qual é o meu ascendente, nem porque razão as pessoas se baseiam em cartas astrais e coisas do género para regerem as suas vidas. Isso é um completo absurdo.

    Para a próxima vez, tece um comentário qualquer que faça a pessoa perceber que essas coisas são diminutas. Se fôssemos a generalizar todas as pessoas, não precisava de haver 12 signos. Bastava um. Porque somos todos arrogantes, antipáticos, imbecis quando os dias correm mal e os mais simpáticos e amorosos quando estamos no nosso melhor.

    A propósito, o meu signo é carneiro :p lol algo a dizer? ;)

    Beijinho e não dês importância a isso.

    By Blogger Dra. Laura Alho, at 20:08  

  • O melhor é passares à frente.
    Pessoas que se baseiam nos signos das outras para iniciar um relacionamente, seja este de que tipo for, são pessoas que ainda tem muito que aprender!

    By Blogger Eu, at 09:27  

  • eheheheheheeheheheheheheheheh
    só faltava dizer que ela ou ele era brasileira(o)! =)

    D

    By Anonymous Anónimo, at 12:08  

  • eu também sou Leâo, quem não gosta paciencia e mais : tenho ascendente Leão, uma sobrecarga, já se vê!
    não descrimino à partida e não me lembro de perguntar a ninguém se é deste ou daquele signo. de facto há pessoas que me provocam uma (certa) incompatibilidade.
    Dou-me lindamente com um Aquário que conheço há + de 30 anos e pessimamente com uma Aquária , desde sempre
    mas dai´a generalizar... Tb se diz que 2 Leões juntos não funcionam e afinal aqui estou eu
    Tem um bom dia

    By Blogger greentea, at 12:17  

  • Nuza...acho que o que apontaste nem é o essencial... isto soa-me, pura e simplesmente, a má educação.

    By Blogger Clarissa, at 20:32  

  • Pois ...eu tb sou leão...não percebo, que mal fizeram os leões(leoas), a esta humanidade!È como dizerem que só os peixes, é que são bons!

    By Blogger Silêncios, at 22:55  

  • todos nós olhamos, nem q seja plo cantinho do olho, as previsoes genericas e mirabolantes do horoscopo, mm sabendo q são uma tanga e q cada um lê neles aquilo q quiser ler e molda a msg ao seu quotidiano...cada ser humano é unico,impar, percorre um caminho q é o seu...não podemos catalogar alguém por generalizações e estereotipos, mt menos baseados na maya e no pseudo-profs karamba e bambo

    kiss kiss

    *

    raquelita

    By Anonymous Anónimo, at 23:48  

  • pois,compreendo o teu problema,tbm sou leão com ascendente em escorpião :-) o que faz de mim uma pessoa à partida muito complicada. posso até sê-lo,mas não é pelo signo que alguém o vai descobrir.quando me perguntam e eu digo que sou leão olham para mim como se fosse soltar um rugido ali mesmo...

    By Anonymous Anónimo, at 18:57  

Enviar um comentário

<< Home