IncipienteInsensatez

6/26/2006

Inconstantes e confusos

Critérios duplos...
Quem consegue compreender ou até mesmo aceitar critérios duplos?
A incoerência nas palavras de muitos e nas convicções de outros releva mais que uma falta de carácter, revela ausência de conhecimento do próprio "eu" dessas pessoas.
Como é alguém capaz de viver com a certeza de que hoje é verde mas amanhã é de certeza laranja ou quem sabe preto (desde que não seja verde) sem que isso afecte a sua maneira de ser e a sua relação com os outros?

É para fugir à realidade?
Para voltar atrás com o que anteriormente foi dito?
Quem sabe se não será para se desculparem por não admitirem as consequências dos actos que cometem?

Não vivo a minha vida mediante critérios duplos.
Posso mudar de ideias óbviamente mas não estou constantemente a anular o que digo só para adequar as minhas palavras às situações que me convenham!

Já perceberam que as pessoas assim só perdem a razão que possam ter?
Se hoje é verde, amanhã não pode ser cor de laranja apenas porque não sei lidar com a situação que eu própria criei.

7 Comments:

  • Compreendo muito bem o que escreveste!


    Jokinhas grandes.

    By Blogger Elisheba, at 11:33  

  • Eu conheço tanta gente assim, que muda de opinião como quem muda de cuecas...que adapta várias palavras á mesma situação, dependendo de com quem estejam a falar.

    Para mim é falta de personalidade

    Beijinhus

    By Blogger Ana P., at 12:05  

  • Hum...concordo contigo. Uma coisa é mudar de ideias pontualmente outra coisa é incoerência...eu tb procuro viver a minha vida com coerência! Bjnhos

    By Blogger Bitchoman, at 12:22  

  • Acho que hoje em dia os critérios duplos estão na moda... e vão estar cada vez mais; prova disso é que a palavra já não basta.

    Boa reflexão ****

    By Blogger neu, at 15:02  

  • A busca do politicamente correcto leva muitas vezes á superficialidade das convicções!

    As pessoas muitas vezes preferem a contradição, pura e simplesmente para agradar, não se dando conta do ridiculo da situação!

    Saudações!

    By Blogger Belzebu, at 15:14  

  • O verde só pode passar a ser laranja, quando descobrimos que efectivamente sempre o foi e que afinal, estávamos errados. De resto será sempre um cunho da falta de personalidade que grassa a sociedade em que vivemos. Valores acarretam convicções, inabaláveis e imutáveis. Hoje, amanhã e arrisco-me a dizer sempre.

    By Blogger AfTrAx, at 15:37  

  • Concordo plenamente...

    http://maistopas.blogspot.com/

    By Blogger topas, at 00:28  

Enviar um comentário

<< Home