IncipienteInsensatez

1/19/2006

Inevitávelmente

Falta sempre algo.
Nunca estamos satisfeitos com o que temos.
Gosto imenso do tempo frio no entanto ontem, durante o caminho de regresso a casa, queixei-me porque estavam 10º.
A noite passada na Rússia foi a mais fria em 80 anos com 31º negativos e em certas zonas da China a temperatura tem rondado os 40º negativos.
Eu que gosto tanto do tempo gelado e estou sempre a sonhar com neve não consigo suportar temperaturas de 10º! Como conseguirão estas pessoas sobreviver a tanto frio se algumas delas vivem sem as minimas condições? Lembro-me de ouvir que o governo russo ainda não tinha apresentado qualquer plano de emergência para ajudar os sem-abrigo.
Este é apenas um dos milhares de exemplos que poderiamos usar para mostrar o quanto somos insatisfeitos com o tanto que temos.
(Deviamos olhar menos para o nosso umbigo)
Sei que há coisas que não podemos mudar mas podemos evitar ser um pouco egoistas quando nos estamos a queixar de tudo e mais alguma coisa.

3 Comments:

  • .. adorei o post......
    meus sinceros parabéns*:)

    By Anonymous Anónimo, at 03:01  

  • ora aí está uma mensagem muito importante para os dias de hoje
    parabéns

    By Blogger mixtu, at 17:38  

  • Pelo que os entendidos viajantes contam (sim, porque eu ainda só fui a Espanha)nesses países com temperaturas negativas, tal como a Rússia,República Checa, China e outros que tais o frio é diferente do nosso. Dizem que o deles se consegue suportar com um bom casaco de penas, um gorro e um cachecol, enquanto o nosso entra pela espinha a dentro e transforma - nos em blocos de gelo. Para além disso nós nem sequer aquecimento central em casa temos como eles. Mas numa coisa tens razão: os mais desforecidos não deveriam ser obrigados a passar essas noites geladas ao relento.É desumano.
    E, sim...os seres humanos cada vez se estão a tornar mais egoístas. Disso não tenho dúvidas. Basta reflectir sobre as pessoas que nos rodeiam no dia-a-dia.
    Um abraço quentinho

    By Blogger damadespadas, at 22:42  

Enviar um comentário

<< Home